Aconteceu nesta última terça-feira (18) no Hall da Taquigrafia, Câmara Federal o relançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento às ISTs, HIV, Aids e Hepatites Virais.
A importância de avançarmos no enfrentamento do HIV/AIDS, da necessidade de acesso integral à saúde, de programas e campanhas voltadas para prevenção e educação, assistência e aos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/AIDS, assim como, de reforçar o diálogo para desconstrução do estigma e a discriminação foram destaque no discurso de Renata Souza, representante do MNCP. Também esteve presente, a representante regional do MNCP no Centro Oeste, Deniz Catarina que enfatiza “a frente parlmentar é muito necessária porque simboliza aquilo que desejamos e lutamos – saúde igualitária a todos e participação social na construção de políticas públicas”
Estiveram presentes na cerimônia, representantes da sociedade civil, parlamentares, profissionais da saúde, pesquisadores e gestores.
A Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às ISTs, HIV, Aids e Hepatites Virais é uma importante ferramenta para a sociedade civil de monitoramento e pauta permanente para as políticas públicas voltadas ao HIV/AIDS. Ainda, uma forte aliada na construção de políticas públicas justas, humanitárias, inclusivas que garantam os direitos humanos sem projetar questões ideológicas ou pessoais como, fundamentalismo religioso e uma onda conservadora, cada mais mais crescente no país esforçando-se para construção de políticas daninhas, excludentes e violadoras de direitos.
Estamos firmes no propósito de manter essa construção coletiva ativa somando esforços junto de outros movimentos Aids e parceiros.
Secretaria de Comunicação