Em sua live de quinta-feira (21/10) o presidente Bolsonaro, com a sua irresponsabilidade costumeira, propagou mais uma de suas mentiras ao simular ler num jornal a informação de que as pessoas que tomaram duas doses d a vacina contra o coronavírus, no Reino Unido, estão desenvolvendo a AIDS.
É no mínimo revoltante ver um presidente que se ocupa em disseminar fake news num momento em que o país enfrenta uma de suas maiores crises na saúde e na economia, chora mais de 600 mil mortes, se depara com mais 20 milhões de famintos e 14 milhões de desempregados.
Os brasileiros merecem respeito!
Quem vai parar essa pessoa que desde que assumiu o cargo de Presidente da República tem como missão estimular a necropolítica da destruição?
Esperamos que a justiça o responsabilize pois Fake News é crime principalmente quando coloca a vida de mais pessoas em risco, estimula a desinformação e o estigma e a discriminação contra as pessoas que vivem com HIV/AIDS
Nós do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, acreditamos na eficiência das vacinas contra a COVID-19, apoiamos a vacinação completa com a terceira dose e reagimos com indignação às mentiras propagadas.
Repudiamos todo tipo de manifestação contrária à Constituição Federal, ao SUS, à ciência e à dignidade humana. Reforçamos nosso papel enquanto cidadãs na defesa intransigente da democracia e dos direitos humanos.
Secretaria Nacional do MNCP