Li em algum lugar a seguinte frase,  “Mulheres são como água, crescem quando se juntam” e, é exatamente assim que estamos no Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas (MNCP), crescendo juntas em todos os sentidos, realizando ações para fortalecimento pessoal e coletivo, advocacy, incidindo em politicas públicas para garantia de nossas necessidades, que não são poucas e disseminando informações para toda sociedade. Assim, tem acontecido nos municípios, estados e regiões e se aconteceu, virou noticia! Acompanhe.

 

 

O reconhecimento de nossas ações não tem preço. Mais uma vez, as Cidadãs PositHIVas do Recife-NE, receberam Voto de Aplausos na Câmara Municipal por meio da vereadora Dani Portela. Orgulho dessas mulheres. 

Ainda no Recife, estiveram juntas de outros ativistas da luta contra a AIDS na  XVIII Vigília à Luz de Velas (Candlelight) em solidariedade às pessoas vivendo com HIV/AIDS, com o objetivo de homenagear todos/as aqueles/as que faleceram em consequência da doença e para chamar atenção do governo para a retirada da emenda 95/2016, que congela os recursos do SUS até 2036, impactando diretamente na assistência integral às pessoas vivendo com HIV/AIDS.

 

No Rio de Janeiro – RJ, nossa representante estadual Mara Lúcia, está a todo vapor. Neste mês de maio reiniciaram o grupo de mulheres junto ao Pela Vidda RJ. Um novo tempo de trocas e fortalecimento para as mulheres. As reuniões acontecerão mensalmente às 16H00. Para maiores informações é só entrar em contato com o MNCP no endereço abaixo.

Em Belo Horizonte-MG, as representantes Heliana e Marci estão animadissimas. Em homenagem ao Dia das Mães realizaram um super almoço. O dia foi marcado por muita alegria,  descontração, trocas de informações e energia boa entre as cidadãs. Claro que teve comidinha boa e docinhos fabulosos. 

Em Fortaleza- CE, as mulheres se reúnem na última sexta feira de cada mês. Excepcionalmente em maio a reunião aconteceu no dia 13 em comemoração ao Dia das Mães. Festa, alegria e acolhimento marcaram o dia. Quer conhecer mais sobre o grupo ou obter informações? Procure pelas lideranças Orleanda e Credileuda. As reuniões acontecem na  Rua Damião Fernandes, em frente ao número 40, na Parquelândia.

A representante do MNCP Fabyanna Carvalho, marcou presença na 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres em Anchieta -ES, que reuniu representantes de diferentes segmentos do poder público e da sociedade civil. O evento resultou em propostas para fortalecimento e ampliação de estratégias para promoção dos direitos da mulher.

Secretaria de Comunicação

Contato: [email protected]