Foi lançado, no início de setembro, a série sobre saúde e qualidade de vida denominada “Olha Elas: PositHIVas na Mídia”, desenvolvida pelo MNCP com apoio do Fundo Positivo. As produções estão voltadas para três temas: Autocuidado, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos e Vacinas. 

Sabemos o quanto a imunização das pessoas que vivem com HIV/AIDS é fundamental para a prevenção e manutenção da saúde. No entanto, observamos que muitas mulheres que vivem com HIV/AIDS (MVHA) têm dúvidas sobre quais são essas vacinas. Pensando nisso, preparamos todo conteúdo em vídeo, cards, live e podcast com a participação de profissionais da saúde e MVHA para que conheçam quais são as vacinas recomendadas para as pessoas que vivem com HIV/AIDS, sua eficácia e segurança.

O Brasil está num momento delicado no que diz respeito à pandemia da COVID-19 e suas consequências em todas as áreas: social, saúde, economia. Ainda, temos que lutar contra as fake news que têm sido lançadas com intuito de propagar o medo e o descrédito da imunização.  

Para as pessoas que vivem com HIV/AIDS reforçamos que se vacinem contra a COVID-19, incluindo a dose de reforço (terceira dose) e aproveitem todo o material disponibilizado pelo MNCP para se apropriar do conhecimento, se fortalecer e fazer valer seus direitos. 

Assista ao vídeo!