Em sua live de quinta-feira (21/10) o presidente Bolsonaro, com a sua irresponsabilidade costumeira, propagou mais uma de suas mentiras ao simular ler num jornal a informação de que as pessoas que tomaram duas doses d a vacina contra o coronavírus, no Reino Unido, estão desenvolvendo a AIDS.

É no mínimo revoltante ver um presidente que se ocupa em disseminar fake news num momento em que o país enfrenta uma de suas maiores crises na saúde e na economia, chora mais de 600 mil mortes, se depara com mais 20 milhões de famintos e 14 milhões de desempregados. 

Os brasileiros merecem respeito! 

Quem vai parar essa pessoa que desde que assumiu o cargo de Presidente da República  tem como missão estimular a necropolítica da destruição?

Esperamos que a justiça o responsabilize  pois  Fake News é crime principalmente  quando coloca a vida de mais  pessoas  em risco, estimula a desinformação e o estigma e a discriminação contra as pessoas que vivem com HIV/AIDS  

Nós do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, acreditamos na eficiência das vacinas contra a COVID-19, apoiamos a vacinação completa  com a terceira dose e reagimos com indignação às  mentiras propagadas. 

Repudiamos todo tipo de manifestação contrária à Constituição  Federal, ao SUS, à ciência e à dignidade humana. Reforçamos nosso papel enquanto cidadãs na defesa intransigente da democracia e dos direitos humanos.

Secretaria Nacional do MNCP