O mês de Setembro chegou com muitas novidades. O MNCP está lançando a série intitulada “Olha Elas – PositHIVas na Mídia”.

A série contará com a publicação de vídeos animados informativos, produzidos no estilo whiteboard, podcasts, seminários, lives, cartilha e muitos cards, objetivando ampliar as estratégias de advocacy, comunicação e informação sobre os eixos de autocuidado, vacinas, direitos à saúde sexual e reprodutiva, efeitos do HIV e dos antirretrovirais nos corpos femininos. Ainda, como um meio de superar desafios para a saúde da mulher com HIV/AIDS, especialmente nesse momento de pandemia da COVID-19 em que fatores estruturais como o desemprego, a falta de acesso aos serviços de saúde e os agravos relacionados ao isolamento (aumento da violência e sobrecarga de trabalhos domésticos) comprometem, sobremaneira, a saúde mental, demonstrando ainda mais  a necessidade de ampliação do acesso a informações de forma dinâmica e atrativa. 

A produção de materiais com mensagens claras, objetivas, linguagem e ferramentas que permitam o entendimento de pessoas leigas ou não, é essencial para  escolhas conscientes das MVHA.

Dessa forma, para o lançamento oficial do projeto, estarão disponíveis as produções sobre AUTOCUIDADO. Entre esses cuidados, estão a alimentação, a prática de atividades físicas, vacinação, adesão ao tratamento, consultas e exames, bem como, os aspectos emocionais, relacionamentos, entre outros. A ideia das produções é reforçar que, mesmo vivendo com o vírus, o autocuidado diário garante que as  MVHA vivam com mais qualidade.

Este projeto tem o apoio financeiro do Fundo Positivo e as cidadãs Credileuda Azevedo, Silvia Aloia e Fabiana Oliveira estão à frente no desenvolvimento das atividades.

Os conteúdos serão amplamente divulgados e ficarão disponíveis nas redes sociais do MNCP.

Site:  www.mncp.org.br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSE4IBfItGDQ6nwKySb4gLw

Instagran: @mncp_brasil