Acontece hoje das 15H às 17H a cerimônia  de posse no CNDM e sem dúvida, depois de passar dias dedicadas na preparação de documentos e articulações junto de organizações da sociedade civil, alcançamos mais uma vitória na representação do MNCP em espaços de controle e decisão política. Neste caso, instância responsável por propor diretrizes e políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das mulheres. 

Eleita como primeira suplente, a cidadã Cleide Jane F. de Araújo diz “Apesar de ocupar a primeira suplência,  estaremos presentes acompanhando todas as discussões, com direito a voz e, articulando junto de outros movimentos nossas demandas”.  

No Brasil, temos muitos desafios na luta contra o HIV/AIDS, contra o conservadorismo que têm silenciado o debate sobre igualdade de gênero, direitos sexuais e reprodutivos, violência contra a mulher, racismo dentre outros. Ainda, o não reconhecimento da existência de uma estrutura machista e patriarcal no país. 

É necessário ocuparmos espaços e buscar nestes, promover o debate por uma sociedade melhor, mais justa e equânime. E, nesse contexto nossas expectativas é de uma gestão que faça um trabalho articulado, que possa efetivamente contribuir na implantação/implementação de políticas públicas garantidoras dos direitos humanos de todas as mulheres.

Acompanhe a Cerimônia de posse.