Neste dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a ativista e representante do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas no Conselho Nacional de Saúde, Evalcilene Santos, recebeu da Câmara Municipal de Manaus , por meio da vereadora Jacqueline, uma merecida  Moção de Aplausos. Homenagem esta, pelas lutas empreendidas em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Enquanto cidadãs positHIVas nos sentimos representadas na vóz dessa mulher forte que rompe paradigmas, supera obstáculos e é incansável na luta por direitos, igualdade de gênero e no protagonismo feminino. 

MULHER!
Hoje é dia de comemorar a vida das mulheres, mulheres que estão conseguindo sobreviver, mulheres que morreram lutando, mulheres que foram e que são violentadas e mortas por amarem, somente por amarem.
Hoje é dia de comemorar a força de todas as mulheres, mesmo que muitos, que a violência sistemática, que os machistas digam que somos fracas e não temos direitos.

Hoje é dia de comemorar, mesmo chorando por tantas mortes de nossos filhos, pais, irmãos, esposos… “Mesmo que” nossas dores sejam chamadas de MIMIMI por um presidente genocida que deveria defender vidas.
Hoje é dia de comemorar nossas lutas, nossas vitórias, nossas revoltas e, reforçar nossa força feminina, nossa capacidade de mudar o mundo.
Hoje é dia de dizer novamente para esse presidente da MORTE que, o não aderir o Ato de 60 democracias na ONU pela defesa das mulheres é no mínimo uma covardia, uma barbárie que esse desgoverno vem fazendo contras às mulheres.
Hoje e sempre é dia de reforçar que continuaremos REPUDIANDO qualquer forma de retirada de nossos direitos e, que a voz de uma mulher é forte, que de mil mulheres é mais forte ainda, que de bilhões de mulheres vão ecoar pelo mundo por todas, para dizer que ninguém vai nos calar.
Hoje é dia de respeitosamente dizer, OBRIGADA AS MULHERES DE NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL

Evalcilene Santos
#Ativista.
#Militante.
#ConselheiraNacionaldeSaúde
#MNCP #SUSénosso #PorNenhumDireitoaMenos
#MBRD
#ARDAM #Forum OscAidsAmazonas