Este vídeo foi produzido em 2012 com o objetivo de mostrar um pouquinho do que é o Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas do Brasil, o MNCP, e registrar algumas impressões e perspectivas de algumas Cidadãs Posithivas que, de certa forma, são emblemáticas ao Movimento e reverberam sentimentos de muitas das mulheres do MNCP.

Somente hoje, após quase 8 anos, nos demos conta dessa preciosidade que é esta memória histórica em forma de documentário, e que, por motivos alheios ao nosso conhecimento, não tinha sido divulgado até então.

Uma de nossas cidadãs, a Jacqueline Rocha Côrtes, encontrou este material em seus arquivos fazendo uma limpeza em seu computador, e nos presenteia com esse acervo.

Longe de representar a riqueza e diversidade de milhares de Cidadãs Posithivas, viventes ou em memória, todas sobreviventes de uma luta árdua e vencida pela capacidade de superação e resiliência, e presentes nas vidas de tantas de nós, e de outrem, este vídeo tem a capacidade de imprimir delicadeza, força, beleza, ternura, esperança, fé, magnetismo, pureza, alegria, harmonia, docilidade, pró-atividade e arte de viver.

A artista fotógrafa Mônica Côrtes, convidada pelo MNCP para fazer deste registro um fato concreto, oferece sua sensibilidade para descrever em imagens , sentimentos e características destas lindas mulheres.O convite foi feito por Nair Brito e Jenice Pizão, que participam na criação do roteiro e na produção executiva deste material que perpetua no espaço tempo histórico o processo de nascimento do MNCP , na luta pela vida de todas essas mulheres Posithivas.

Os nomes delas? É só assistir ao vídeo documentário. Pronto, saiu da caixa! Aí está a nossa sororidade!

Deixamos aqui, uma homenagem a TODAS NÓS, CIDADÃS POSITHIVAS de ontem, de hoje e de amanhã,
e a nossa mais profunda Gratidão, Amor e Reverência por nossa muito AMADA CIDA LEMOS, SEMPRE PRESENTE!

OLHA ELAS!

MNCP
Julho de 2020