IMPERDÍVEL!

Nesta terça feira, 16 de junho, às 17:00h, acontecerá a live com a nossa amiga Jacqueline Côrtes, coordenadora nacional da Campanha Voluntariado pelas Américas Covid-19 e HIV, conversando com a Dra Maria Eduarda  Aguiar (a Duda), presidente  do Grupo Pela Vidda RJ e coordenadora do Núcleo TransVida, programa do GPV-RJ de enfrentamento à discriminação de travestis, transexuais e pessoas que vivem com HIV.

Vamos prestigiar e ver como é possível fazermos a nossa parte contribuindo com as pessoas que estão em situação de maior vulnerabilidade e dificuldades sem precisarmos sair de nossas casas.

A Campanha é uma iniciativa do Movimento Latino Americano e do Caribe de Mulheres Positivas  (MLCM+) composto por dezenove países, incluindo o Brasil .

O Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas (MNCP) integra o MLCM +  pelo Brasil desde sua fundação em 1999.

Esta campanha está sendo coordenada aqui no país pelo MNCP,  nas pessoas de Jacqueline Rocha Côrtes e Silvia Aloia, ambas cidadãs positHIVas e representantes no MLCM+.

A Campanha Voluntariado Pelas Américas Covid -19 e HIV atua em eixos:

– Apoio à falta de medicamentos e adesão ao tratamento

– Apoio psicológico e emocional

– Assistência alimentar.

Esse apoio é dirigido às pessoas que vivem com HIV ou Aids no Brasil e nos demais países da América Latina.

Aqui no país o grupo de voluntariado já chegou a 52 pessoas. Hoje estamos com 40 na ativa. São pessoas de diversas áreas de atuação e muito especiais. De  donas de casa, jovens, senhoras, mulheres, homens, lgbts, psicológas/os, ativistas, cidadãs posithivas, dentre outras. Temos também as/os “Amigas/os da Campanha VpA”, que são iniciativas, instituições não governamentais e governamentais, acadêmicas, religiosas, internacionais, projetos, enfim, estratégias que já estão em curso e que se conectam com a proposta da nossa campanha. Essas instituições e projetos formam esses amigos/as da campanha que compõem  o que chamamos de Matriz de Apoio ao Voluntariado.

Quer saber como podemos conectar pessoas que querem doar com as que precisam receber?

Assista a live e participe conosco via Instagran!

Acesse @trans_vida

É preciso seguir este perfil no Insta.

A campanha VpA conta com apoio do UNAIDS, UNESCO e do CRT / Programa Estadual de Ists/Aids do Estado de São Paulo.

Para entrar em contato com a Campanha VpA:

E-mail: [email protected]