Oi, você vive com HIV?

 A pandemia COVID-19 afetou seu acesso aos medicamentos, a sua saúde psicológica e emocional, ou sua alimentação?

Pode contar conosco. Você não está só.

Clique no link: bit.ly/APObras e preencha nosso formulário descrevendo sua necessidade (link disponível até 05 de junho de 2020).

Muito em breve entraremos em contato para ver como podemos ajudar você.

Criada em março de 2020, a iniciativa se dá no âmbito  “Plano de Contingência COVID-19 HIV/AIDS” desenvolvido conjuntamente pelo MLCM+ (Movimento Latino-americano e do Caribe de Mulheres Positivas) e o MNCP, Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas/Brasil  e tem como objetivo fazer um reconhecimento da situação das pessoas que vivem com HIV e AIDS na região latinoamericana para promover uma resposta adequada às suas necessidades durante esta pandemia. 

Com o apoio do UNAIDS, UNESCO e CRT PE DST/AIDS – SP e AHF Brasil contamos com voluntárias e voluntários para nos ajudar a estarmos alertas para eventuais carências que tal situação pode acarretar para esse segmento vulnerável da população, abrangendo todo o território brasileiro e mais 18 países da América Latina e do Caribe. 

No Brasil, a campanha VOLUNTARIADO PELAS AMÉRICAS é coordenada pelo MNCP – MOVIMENTO NACIONAL DAS CIDADÃS POSITHIVAS e conta com parceiros estratégicos de organismos internacionais, movimentos sociais de diversos segmentos populacionais, ativistas, profissionais da área de saúde, educação, jurídica, serviço social, entidades religiosas, ONG, dentre outros.

Como resultado até hoje, dia 27 de maio, recebemos no Brasil um percentual de 60% de pedidos de assistência alimentar; 18,6% de apoio psicológico; 10% de pedidos por falta de medicamentos e 11,4% de outros tipos de pedidos. Esses dados nos mostram a realidade do empobrecimento da população de pessoas vivendo com HIV e AIDS e o quanto a pandemia COVID-19 tem afetado a saúde mental dessas pessoas.

Nossa Organização zela para que seja cumprido o acesso universal à saúde e o pleno exercício dos direitos de todas as pessoas que vivem com HIV ou que estejam afetadas pela AIDS.

VOLUNTARIADO PELAS AMÉRICAS!

Uma campanha de solidariedade e amor

Pela Vida, pela Saúde e pela União de esforços coletivos contra o COVID-19 e o HIV/AIDS MNCP Brasil/MLCM+ LAC

E-mail: [email protected]