O Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP+), núcleo Mato Grosso, realizará de 08 a 11 de abril em Cuiabá, o 1º Encontro Regional de Mulheres Vivendo com HIV/Aids do Estado, com o tema ‘Cabeça, Coragem e Coração’.

Durante três dias o evento pretende abordar temas relacionados às especificidades que acometem este público. A fim de tratar das questões relacionadas à saúde do gênero, como também de temas relacionados sobre viver esta sorologia, bem como, a elevação da auto-estima visando a melhor qualidade de vida e a dissolução do preconceito de forma mais ampla na sociedade.

De acordo com a organizadora do encontro, Kátia Damascena – soropositiva há 12 anos – as atividades como este evento são essenciais para fortalecimento da mulher na compreensão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), e, por conseguinte, das políticas publicas de tratamento de aids”.

O encontro além de fortalecer o gênero de forma coletiva pelas atividades em grupo, ajuda elas a exercerem sua cidadania pela defesa dos direitos humanos, políticas de saúde, dentre outras.

O MNCP+ é uma organização brasileira de mulheres vivendo com HIV e aids criado para promover o fortalecimento das mulheres sorologicamente positivas para o HIV, em qualquer estágio, independente de credo, orientação sexual, raça ou cor, ou orientação político-partidária, em nível municipal, estadual, regional e nacional.

Fonte: 24horas news e Agência de Notícias da AIDS